O dia de ontem começou cedo, na verdade, o dia 28 de dezembro começou no dia 27, quando perto das 22hs do dia 27, chegaram as grades que iriam sitiar a Assembleia Legislativa do Estado do RS.
Embora aquela casa seja A CASA DO POVO, os servidores públicos do Estado não puderam ter acesso. Pois o Governo do Estado, além das grades, cercou os arredores da Assembleia de policiais militares. O Estado do RS, que já anda sem segurança pública, na data de ontem estava à nada. Inclusive houve assaltos nos arredores da Assembleia e não teve policiamento para dar amparo.
Senhas foram distribuídas para garantir o acesso de poucos servidores nas galerias da Assembleia Legislativa. Para se ter ideia, o AMAPERGS/Sindicato teve apenas 3 (três) senhas de acesso, e isso não foi impar. Todos os Sindicatos mais atuantes tiveram poucas senhas.
O cerco estava armado (ou o circo, já que estamos sendo tratados como palhaços pelo atual Governo). Com trabalho duro e mobilização estávamos lá. Os servidores e os Sindicatos que os representam.
Durante as votações, os Diretores do AMAPERGS foram trabalhando cada deputado, tentando conscientizá-los o quão prejudicial para o Estado seria o PLC nº. 206/2015 se fosse aprovado. Alguns Deputados se convenceram, outros esqueceram que estão ali para representar o POVO GAÚCHO, e não o Governo do Estado.
Aos poucos os servidores penitenciários foram adentrando. Com trabalho e destreza. Pra concluir: 3 senhas disponibilizadas, 12 servidores penitenciários dentro da Assembleia Legislativa.
O clima dentro da Assembleia não poderia ser outro. Era um campo de batalha entre servidores públicos e o Governo do Estado que insiste em transformar-nos em vilão, para sucatear os serviços públicos.
O PLC nº. 206/2015 acabou sendo aprovado, pois o Governo tem a maioria. PORÉM, conseguimos colocar emendas que garantem aos servidores os reajustes salariais e a recomposição inflacionária.
ESTAMOS DE PARABÉNS!!!
Os dirigentes sindicais permaneceram dentro da Assembleia Legislativa até as portas fecharem! Isso ocorreu perto das 04h30min do dia de hoje. A força e motivação do AMAPERGS provém dos Servidores.
Queremos parabenizar os servidores penitenciários, verdadeiros guerreiros, que compareceram, permaneceram, lutaram… fizeram história!
Parabéns aos servidores penitenciários.
Em breve o Presidente do AMAPERGS/Sindicato e Vice-Presidente da FESSERGS, Sr. Flávio Berneira, se manifestará aos servidores penitenciários, trazendo mais informações.
AMAPERGS/SINDICATO – O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do RS!!!
SINDICATO FORTE, SERVIDORES UNIDOS: DIREITOS GARANTIDOS!!!
FILIE-SE!!!