Amapergs Sindicato recebeu na tarde de hoje (11) em sua sede, o Governador do Estado Sr. Eduardo Leite, o Vice-governador e Secretario de Segurança, Sr. Ranolfo Vieira Jr., o Chefe da Casa Civil, Sr. Otomar Vivian e o Superintendente da SUSEPE, Sr. Mario Santa Maria. A comitiva do executivo foi recedida pela direção do sindicato e o Presidente, Sr. Claudio Fernandes. Alem de representação dos aprovados no ultimo concurso da SUSEPE.
Em continuidade aos encontros com os representantes das principais categorias do funcionalismo público. O propósito da reunião segundo o próprio governador ”é dar abertura a uma relação institucional entre o Executivo e os servidores penitenciários, alem abrir um canal permanente de dialogo para construção de soluções para o sistema prisional.
O presidente da AMAPERGS SINDICATO, Sr. Claudio Fernandes destacou a importância da atitude do governador em vir ao encontro da categoria penitenciaria para manter a postura de diálogo e reafirmou a disponibilidade da entidades em colaborar dentro do possível com o governo na busca de soluções que não precarizem ainda mais o sistema prisional, os servidores e atenda a população que clama por segurança publica.
O governador externou que, considerando a necessidade de aumento de vagas no sistema prisional gaúcho, a recomposição do quadro funcional da SUSEPE será uma consequência natural. Porem, ponderou “para que novos agentes sejam chamados, é preciso, também, que o Estado avance nas medidas de recuperação fiscal e de equilíbrio econômico”. Neste aspecto o sindicato tem posição definida mas respeita a linha adotada pelo governo para enfrentar a crise.
Por fim, o Presidente Claudio Fernandes entregou ao governador um documento que elenca as principais demandas do sistema prisional e dos servidores da SUSEPE. O conteúdo deste documento sera detalhado, em outra matéria que está sendo produzida e sera divulgada no decorrer da semana, onde constara a disposição do governo em relação a cada item do referido documento, alem das impressões do sindicato quanto a sequencia das negociações em torno das reivindicações apresentadas. Segue documento em anexo: