O Sindicato da Polícia Penal (SINDPPEN) participou, no fim da manhã desta segunda-feira (29.04), no Palácio Piratini, da entrega de uma carta ao governador, que foi assinada por 26 entidades. O documento defende um estado forte que contemple a valorização dos servidores do Poder Executivo. O SINDPPEN cobra reajuste salarial, defasado há dez anos.
Na ocasião, o governador Eduardo Leite frisou aos dirigente que ficou muito grato que eles compreenderam a agenda, e que não faltaram com o Estado, mesmo com as várias reclamações e demandas de cada categoria.
“Neste momento que se discute a questão de aumento da tributação do ICMS, tenho insistido com os empresários que os servidores públicos já pagaram muito pela falta de reajuste salarial e, agora, eles não devem ficar sem o referido aumento de salários, pois estão com sobrecarga de trabalho e, mesmo assim, vem cumprindo com suas missões”, disse o governador.
Segundo o presidente do SINDPPEN, Cláudio Dessbessel, o encontro foi produtivo, “foi possível conversar com o governador e dizer a ele que é necessário que seja aberto um canal de diálogo com os servidores penitenciários, que estão com salário defasado há dez anos”.
Também se manifestaram os presidentes do SINTERGS, Nelcir Varnier, da ASSTBM, Aparício Santellano, da ABERGS, José Henrique Ostaszewski, do SINDIGERAL, Terezinha Castro, e a Secretária Geral da Fessergs, Márcia Elisa Trindade. O vice-presidente do SINDPPEN, Kelpes Velasque também esteve presente no ato.
Confira vídeo na íntegra pelo instagram oficial
https://www.instagram.com/reel/C6WoomtOX9k/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==