Caros colegas, agora é o nosso momento! Estamos sempre juntos aos demais trabalhadores na luta por gatantir que direitos não sejam retirados. Com este espírito temos travando heróicas batalhas, seja na Praça da Matriz ou nos presídios e penitenciárias do RS contra os projetos do Governo Sartori/PMDB, seja ombrando a luta nacional contra as reformas propostas pelo governo Temer/PMDB. Além de há muito tempo fazermos das tripas coração para cumprirmos nossa missão constitucional de forma digna e manter a estabilidade no sistema prisional gaúcho e nacional,mesmo com escassos recursos governamentais e pouco reconhecimento por isso. Sequer são honradas nossas promoções anuais, garantias constitucionais a duras penas conquistadas pela categoria, quem lutou sabe!
Agora colegas, como se não bastasse, querem nos tirar direitos, dizem que não fazemos jus a aposentadoria especial por profissão de risco, contrariando inclusive entendimentos de organismos internacionais como OIT. É chegada a hora de assumirmos nossa responsabilidade e buscar nossa valorização pois, dessa forma, estaremos também ajudando a salvar nosso sistema prisional que agoniza por descaso e falta de investimento público e políticas penitenciárias sérias e que ultrapasse diferenças políticas.
Dai caros colegas a importância da paralisação dos dias 5 e 6, nesses dias seremos nós, nós mesmos e Deus nessa luta! Ontem a noite representantes de nossa categoria protestaram em Brasília enfrentando tudo e todos, a ocupação do MJ, que culminou com um encontro com o Ministro da justiça Gilmar Serraglio, que do contrário nada aconteceria, foi producente. A Amapergs estava lá! Representanda pelo nosso vice presidente Claudio Fernandes. Na próxima terça-feira feira a PEC 308 deverá ser colocada em pauta, e assim poderá ser votada na mesma semana. Lembramos que a aprovação da PEC 308, além de nos incluir no Art. 144 da CF, nos remete diretamente para as regras especiais de aposentadoria, “Dois coelhos com uma cajadada só “.
Neste momento vem o próximo passo, como já havia sido definida uma paralisação de 48h durante os dias 5 e 6 de maio como forma de manter em evidência nossas pautas no âmbito nacional e lembramos os colegas que aqui no RS incluímos também as nossas Promoções nessa pauta, já que, inexplicavelmente, sem nenhuma justificativa plausível ainda não ocorreram, como mais uma razão para intensificarmos ainda mais esse Movimento dos dias 5 e 6 de maio. Colega agora é o momento da tua participação! A história está sendo escrita agora e, é você que escolherá como vai querer conta-la! Compartilhem essa luta que é de todos.
#AmapergsNaLuta #Pec308JÁ #PromoçõesJÁ