Os diretores do Sindppen, Alexandre de Souza e José das Neves estão em viagem à 6ª região penitenciária (Fronteira) desde o último dia 19.11, para mobilizar os colegas a participarem da assembleia geral, que será realizada no próximo dia 03.12, em Porto Alegre. Outras regiões também receberam a comitiva do sindicato e todos os servidores estão convidados para este grande ato, que é de interesse de cada trabalhador, afetado pela gestão seletiva do governador.
Demandas
Além disso, os dirigentes conversam sobre os vários problemas que os colegas estão enfrentando tais como falta de vagas nas classes para promoções, falta de efetivo, arrocho salarial do Eduardo Leite de dez anos , e a regulamentação da polícia penal, com a inclusão de todos os cargos.
Convocação
Esta mobilização é importante, pois há várias demandas que os servidores penitenciários precisam decidir juntos ao sindicato com o objetivo de buscar a manutenção de direitos e lutar contra os desmanches do sistema prisional, como fechamentos de presídios no interior para abrir grandes complexos, o que vai gerar uma série de problemas às comunidades locais, afetando a economia dos municípios, além de trazer transtornos de deslocamento para servidores e fortalecimento das facções.
Cidades
Os diretores conversaram com os servidores dos presídios de Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Alegrete, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui, São Borja, Alegrete, Uruguaiana, Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul e Cacequi.