Amapergs Sindicato em decorrência das declarações recentes, em entrevista ao SBT, do Gov. de São Paulo, João Dória/PSDB: já adiantamos aqui no RS a mobilização e convocamos os servidores da SUSEPE, a deixarem a mala pronta para vir a Porto Alegre lutar contra qualquer tentativa de privatização do sistema prisional gaúcho. Estamos em QAP total, prontos para defender nossa instituição de qualquer sanha privatista, atras de lucro fácil (sem concorrência), se apropriar do orçamento público, contrariando os interesses dos servidores penitenciários do Rio Grande do Sul que é um serviço publico, publico e de qualidade.
Ademais, uma administração privada é cara aos cofres públicos. Para se ter uma ideia do quão caro é tal tipo de administração, em números de 2014, enquanto um preso custa aos cofres públicos algo em torno de R$ 1.300,00 e 1.700,00 reais, dependendo do Estado. A administração do presídio de Ribeirão das Neves recebia do estado de Minas Gerais cerca de R$ 2.700,00 por preso.”As prisões privadas tiveram papel importante durante um período difícil, mas o tempo mostrou que têm desempenho inferior se comparadas às nossas instalações (administradas pelo governo)”, disse a subsecretária de Justiça do EUA, Sally Yates,
Portanto, as tendenciosas declarações do Governador de São Paulo, encontramos ali, total desconhecimento das questões e evoluções das politicas penitenciárias no mundo. Demagogia mercadológica. Além de afirmações sobre o sistema prisional americano que, simplesmente, não condiz com a verdade e denotam clara inclinação de interesses privados, que percebem na crise penitenciária brasileira uma oportunidade para lucrar, ou seja, na contramão de qualquer política que esteja conectada com as reais necessidades do sistema prisional no Estado, no Brasil e no mundo.
#NãoÀPrivatização #AmapergsNaLuta #NovaDiretoria #SusepeRS