Na tarde de hoje (16), o Secretário da Previdência Social, recebeu em seu gabinete o presidente da FENASPEN e representantes de Agentes Penitenciários Federais e Socioeducativos com a finalidade de uma conversa sobre a reforma da previdência.
O Secretário lembrou que nas primeiras reuniões sobre a reforma, o Senador Major Olímpio, entrou em contato com o presidente Bolsonaro, deixando claro que a situação dos agentes penitenciários precisaria ser resolvida, logo no início das discussões, sob pena de não terem êxito na aprovação. Desta forma, o governo entendeu que a categoria deveria ser tratada de forma diferente, dada sua peculiaridade, este foi um pedido do Presidente da República.
O Secretário declarou que a Reforma ocorrerá de forma ampla e consistente, atingindo a todos. Disse ter preocupação com as condições de trabalho e a segurança, principalmente, jurídica dos agentes penitenciários e afirmou a que categoria estaria contemplada com a Aposentadoria Especial.
Durante a conversa, foi lembrada a coragem dos agentes penitenciários durante ocupação no MJ e na Câmara Federal, pelo Senador Major Olímpio.
De acordo com o presidente da Federação, Fernando Anunciação: “a reunião foi positiva, e o primeiro contato com o novo secretário, que se mostrou muito sensível a questão dos agentes penitenciários. Somos muito grato ao nosso, sempre parceiro nas lutas, agora, senador Major Olímpio, que articulou esta reunião de grande importância. O secretário lembrou que fomos a primeira categoria a ser convidada para tratar do assunto e contribuir, por intermédio do senador que sempre se mostrou sensível e conhecendo da causa. Teremos ainda alguns contatos e reuniões até que seja concluido o texto final”, concluiu Anunciação.
Via Comunicação/FENASPEN