Rememorando os colegas das tratativas anteriores com o secretário de segurança sobre as promoções da categoria. Vale lembrar que, em mais uma oportunidade o governo do Estado, através do secretário de segurança Cesar Schirmer afirmou: “não existe a possibilidade de sair promoções de outras categorias e não as da Susepe”, essa declaração se deu em função de não ter ocorrido promoções da SUSEPE no atual governo, diferentemente das demais categorias da SSP.
Pois bem, a categoria foi surpreendida na sexta passada com um ato de promoção de integrantes da BM. Até aí, tudo bem, louvável e merecidas tais promoções dos colegas. O que não é louvável e responsável da parte de um secretário de Estado, é vir a público deliberadamente, empenhar sua palavra e não cumprir! Desrespeitando toda uma categoria, que a muito custo, vem mantendo a lei e a ordem dentro sistema prisional gaúcho. Além amargar parcelamentos, corte de investimento e três (03) promoções atrasadas.
Diante desta lamentável postura do secretário de segurança a Amapergs Sindicato convocou reunião extraordinária com Diretores e Del. Sindicais de todo Estado para o dia de hoje (14), exclusivamente, para avaliação e deliberações a cerca dessa situação atípica e traçar planos para enfrentar tal atitude deletéria do secretário de segurança pública RS.
Ficou deliberado pelos representantes sindicais; uma convocação de Assembleia Geral Extraordinária para o dia 23 de agosto de 2017 às 14h ( o local, transporte e a chamada oficial para a Assembleia Geral será definido em breve). Destacamos, que neste mesmo dia (23) a diretoria da Amapergs Sindicado tem uma reunião agendada com o secretário de segurança na parte da manhã onde será pauta; nossas promoções e o porquê de mais uma vez termos sido prejudicados.
Por fim, em nome de todos os Servidores Penitenciários gaúchos reafirmamos nosso total repúdio à tal atitude do atual secretário de segurança, esperamos uma explicação plausível para tanto descaso com APs, APAs e TSPs. Todos somos homens e mulheres comprometidos com a com nossa missão institucional perante a população gaúcha, exigimos respeito e tratamento à altura da nossa importância para a segurança publica do RS. As decisões da Assembleia da Categoria dependerão exclusivamente do resultado do encontro com a SSP. Colega participe e ajude a construir a luta que é de todos!
#AmapergsNaLuta