(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

SINDPPEN RS

Sindicato dos Policiais Penais do RS

Por pressão do SINDPPEN/RS, Governo revoga remoção de policiais penais do DSE

Por pressão do Sindicato da Polícia Penal (SINDPPEN/RS) – antiga Amapergs Sindicato –, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo (SJSPS), revogou todos os atos administrativos de remoção dos policiais penais realizados pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), publicados no dia 10 de outubro.

Recentemente, dez policiais penais da Divisão de Segurança e Escolta (DSE), conhecido no sistema penitenciário como ‘Núcleo’, souberam subitamente, na segunda-feira (10/10), pelo Diário Oficial do Estado (DOE), que haviam sido removidos para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e PEPOA. O ato, para o Sindicato da Polícia Penal do RS (SINDIPPEN/RS), resumiu-se em uma agressão, assédio moral, praticado pela Susepe sobre os servidores, pois ocorreu de uma forma autoritária, pois os colegas ficaram sabendo somente através do Diário Oficial. Uma remoção sem precedentes, retirando mais dez servidores do DSE.

Diante do fato, o SINDPPEN imediatamente buscou os órgãos e gestores como forma de encontrar uma solução para questão. Foram realizadas reuniões com o Superintendente da Susepe, José Giovane Rodrigues, e com o deputado estadual e candidato a Vice na chapa liderada pelo ex-governador Eduardo Leite, Gabriel Souza.

Nesta terça-feira (25/10), o Diário Oficial do Estado traz o ato administrativo assinado pelo titular da SJSPS, Mauro Luciano Hauschild, a revogação total das remoções.

“É uma vitória importante dos policiais penais e do SINDPPEN/RS. Atuamos fortemente para reverter a situação que gerou enorme prejuízo e constrangimento aos servidores penitenciários lotados no DSE. Isso mostra a força do Sindicato e prova que trabalhamos e representamos todos os policiais penais do RS”, salientou o presidente do SINDPPEN/RS (Amapergs Sindicato), Saulo Felipe Basso dos Santos.

934 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje