(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

SINDPPEN RS

Sindicato dos Policiais Penais do RS

SINDPPEN/RS entrega demandas da categoria ao candidato a vice-governador Gabriel Souza

A direção do Sindicato da Polícia Penal (SINDPPEN/RS), antiga Amapergs Sindicato, foi recebida pelo candidato a Vice-governador, deputado estadual Gabriel Souza (MDB). O encontro ocorreu no comitê de campanha, nesta segunda-feira (17/10) a tarde, em Porto Alegre.

Primeiramente, o objetivo do encontro foi buscar uma solução para dez policiais penais da Divisão de Segurança e Escolta (DSE), conhecido como ‘Núcleo’, que souberam subitamente, na segunda-feira (10/10), pelo Diário Oficial do Estado (DOE), que haviam sido removidos para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e PEPOA. A situação, que gerou um grande constrangimento e revolta entre os servidores penitenciários, foi entendida pelo Sindicato como assédio moral de parte da SUSEPE, pois ocorreu de uma forma autoritária.

Além disso, a direção do SINDPPEN/RS também levou ao conhecimento do candidato a vice na chapa liderada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB) as demandas da categoria, as quais já foram apresentadas ao candidato Onyz Lorenzoni (PL).

Durante a reunião, o presidente da entidade, Saulo Felipe Basso dos Santos, explicou as questões que são prioridades para a categoria como retorno dos policiais penais para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), paridade e integralidade para servidores que ingressaram no sistema até novembro de 2019, conforme emenda 103 aprovada no Congresso Nacional, bem como a retomada da equiparação salarial dos servidores penitenciários com os policiais civis. O Sindicato posicionou-se ainda contrário a parcerias público-privadas no sistema penitenciário.

“Detalhamos isso a todos os candidatos bem antes do primeiro turno das eleições. O único que ainda não havia recebido esse documento era o candidato Eduardo Leite, que recusou nossos reiterados convites. Ainda bem que agora conseguimos acesso ao candidato a vice Gabriel Souza. Esperamos que nossas demandas sejam atendidas caso a chapa sagre-se vencedora no pleito do próximo dia 30 de outubro”, destacou o presidente do SINDPPEN/RS, Saulo Felipe Basso dos Santos.

Aos policiais presentes na reunião, o candidato a vice-governador, Gabriel Souza, comprometeu-se a buscar uma solução urgente para as remoções ocorridas no DSE. Também comprometeu-se em avaliar com cuidado as demandas apresentadas.

 399 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2019 © Amapergs - Sindicato da Polícia Penal | Desenvolvido com ♥ por DSX Digital

×

Seja bem vindo!

Inicie uma conversa no WhatsApp clicando no Mike, nosso assistente virtual!

× Como podemos te ajudar?