(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

SINDPPEN RS

Sindicato dos Policiais Penais do RS

SUSEPE compromete-se a se posicionar sobre uma solução para remoção de dez policiais penais do DSE

O Superintendente da SUSEP, José Giovane Rodrigues, pediu prazo até o fim desta semana para dar uma posição sobre a transferência de policiais penais da Divisão de Segurança e Escolta. A afirmação foi dada nesta terça-feira (11/10), durante reunião que o Sindicato da Polícia Penal (SINDPPEN/RS) buscou junto à Superintendência para encontrar uma solução para o problema. O encontro teve a participação dos servidores afetados.

Dez policiais penais da Divisão de Segurança e Escolta (DSE), conhecido no sistema penitenciário como ‘Núcleo’, souberam subitamente, nesta segunda-feira (10/10), pelo Diário Oficial do Estado (DOE), que foram removidos para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e PEPOA.

Para o Sindicato da Polícia Penal do RS (SINDPPEN/RS), antiga Amapergs Sindicato, trata-se de uma agressão, assédio moral, praticado pela SUSEPE sobre os servidores, pois ocorreu de uma forma autoritária, uma vez que os colegas ficaram sabendo somente através do DOE. Uma remoção sem precedentes.

“Vamos aguardar agora um posicionamento da SUSEPE para, no mínimo, amenizar a situação de alguma forma. Não é razoável e aceitável que a SJSPS e a SUSEPE chamassem os colegas que foram transferidos para conversar e informa-los da situação para que pudessem se organizar internamente, pessoal e no âmbito familiar? Parece estranho que de uma vez só dez colegas mais combativos tenham sido transferidos de forma repentina, não?”, questiona o presidente do SINDPPEN/RS (Amapergs Sindicato), Saulo Felipe Basso dos Santos.

 621 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2019 © Amapergs - Sindicato da Polícia Penal | Desenvolvido com ♥ por DSX Digital

×

Seja bem vindo!

Inicie uma conversa no WhatsApp clicando no Mike, nosso assistente virtual!

× Como podemos te ajudar?