(51) 3225-1148 | WhatsApp (51) 99960-6317 | Email: amapergs@gmail.com | E-mail jurídico: amapergsjuridico1@gmail.com

SINDPPEN RS

Sindicato dos Policiais Penais do RS

Sindicato da Polícia Penal (SINDPPEN/RS) denuncia assédio moral no Núcleo (DSE)

Dez policiais penais da Divisão de Segurança e Escolta (DSE), conhecido no sistema penitenciário como ‘Núcleo’, souberam subitamente, nesta segunda-feira (10/10), pelo Diário Oficial do Estado (DOE), que foram removidos para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e PEPOA. Para o Sindicato da Polícia Penal do RS (SINDIPPEN/RS), antiga Amapergs Sindicato, trata-se de uma agressão, assédio moral, praticado pela SUSEPE sobre os servidores, pois ocorreu de uma forma autoritária, pois os colegas ficaram sabendo somente através do Diário Oficial. Uma remoção sem precedentes, retirando mais dez servidores do DSE.

“O mínimo razoável e aceitável é que a SJSPS e a SUSEPE chamassem os colegas que foram transferidos para conversar e informa-los da situação para que pudessem se organizar internamente, pessoal e no âmbito familiar. Outra questão que é perversa é que, se havia mesmo necessidade de realocar policiais penais do DSE, qual o motivo de fazê-lo com os mais antigos com o mesmo perfil? Isso o que ocorreu vai totalmente contra aquilo que o DSE precisa, ou seja, recomposição de efetivo. Além disso, isso contradiz também todas as promessas feitas pela atual gestão da SUSEPE de melhorar a Divisão”, questiona o presidente do SINDPPEN/RS (Amapergs Sindicato), Saulo Felipe Basso dos Santos.

Todos os servidores penitenciários removidos são antigos no sistema penitenciário. Por outro lado, segundo a entidade, o DSE recebeu há poucos meses, novos policiais penais. Dessa forma, conforme o SINDPPEN/RS, o modo como os servidores souberam das realocações e como foram tratados, sem sequer terem sido informados previamente, somado ao fato de serem servidores com tempo de serviço de oito a 20 anos de trabalho no DSE, gera estranheza, uma vez que deveriam receber maior consideração da gestão.

“O DSE é uma área estratégica do sistema penitenciário, pois faz as escoltas mais sensíveis e importantes. Pactuamos com SUSEPE e SJSPS que o sindicato sempre seria ouvido ou comunicado diante de qualquer alteração no DSE. Aí a surpresa de terem rompido com o que foi pactuado”, acrescenta o presidente do SINDPPEN/RS.

Diante deste quadro, nesta terça-feira (11/10), a partir das 10h30, o SINDPPEN/RS promoverá uma reunião com os policiais penais lotados no DSE. Como entidade sindical, será fornecido atestado de atividade (reunião). Após, dirigentes da entidade e servidores irão até a Superintendência da SUSEPE para cobrar pessoalmente uma solução para o problema criado.

 7,235 Total de Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2019 © Amapergs - Sindicato da Polícia Penal | Desenvolvido com ♥ por DSX Digital

×

Seja bem vindo!

Inicie uma conversa no WhatsApp clicando no Mike, nosso assistente virtual!

× Como podemos te ajudar?